Os produtos de excelência do concelho de Valpaços viajaram milhares de quilómetros para se apresentarem a milhares de visitantes que ocorrem àquele principado entre as montanhas dos Pirinéus todos os anos, sobretudo nesta época, quando começam a cair as primeiras nevadas.
O Folar de Valpaços IGP, o azeite, o vinho, o azeite, o mel, a castanha e outros frutos secos, as compotas, entre outros, com a garantia de qualidade do selo Marca Valpaços - A Essência Natural - foram dados a conhecer e a provar pelo Município de Valpaços, inserido no stand da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. A presença valpacense no certame também concretizou uma oportunidade de divulgação do património cultural, religioso, natural, paisagístico e gastronómico, no sentido de captar visitantes para o concelho, incluindo o mais recente projecto, a Ecovia do Rabaçal.
Tratou-se de mais uma iniciativa da autarquia, num novo destino de promoção, no sentido de divulgar e valorizar os produtos endógenos do concelho, para que possam ser abertas novas portas e novos canais de comercialização às empresas valpacenses. Neste sentido, está a ser estudada a possibilidade de abertura de um espaço comercial para a implementação de uma loja que possa disponibilizar produtos oriundos dos seis concelhos do Alto Tâmega, entre eles, Valpaços.
Sem comentários :
Enviar um comentário