8 de novembro de 2019

Feriado Municipal após 20 anos da elevação de Valpaços a cidade

Feriado Municipal após 20 anos da elevação de Valpaços a cidade.

O Município de Valpaços comemorou o seu Feriado Municipal, esta quarta-feira, 6 de Novembro. Este ano, como referiu o edil, comemorou-se também os 20 anos da elevação de Valpaços a cidade.

As comemorações do Dia do Município começaram logo às 10H00, com o habitual hastear da bandeira, com a presença da Banda Municipal de Valpaços e muitos valpacenses que têm gosto em participar nas comemorações.

Já no salão nobre, o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, abordou algumas das prioridades do executivo que lidera, enaltecendo a concretização de duas das suas ambições mais proeminentes, uma que acaba de ser colocada à disposição da população, o Hospital de Valpaços, e outra cuja candidatura vai ser apresentada em breve, o reservatório de água na zona da Padrela.

“Foi com enorme satisfação que esta semana, a semana do Feriado Municipal e no ano em que se comemorou a 13 de Maio os 20 anos da elevação de Valpaços a cidade, que devolvemos à população o seu Hospital. Só da parte da autarquia significa um investimento de 2 milhões e 800 mil euros, mas apesar de todos os esforços, conseguimos, e vamos continuar a lutar por mais e melhores condições para o nosso concelho”, elucidou.

Amílcar Almeida falou, entre outros assuntos, da amortização da divida à banca de 8 milhões de euros, desde que lidera o executivo, há seis anos, sem deixar de investir e de estar no pódio das autarquias que melhor pagam no país. Temas como, a qualidade da educação, acção social, desporto, cultura e Marca Valpaços também fizeram parte das considerações do autarca, que relembrou ainda algumas dificuldades na governação como a falta de mão-de-obra e a desertificação.

Foram posteriormente entregues os prémios de mérito escolar aos melhores alunos do concelho, sendo eles: Diogo Félix (9.º ano), Diogo Nogueira (9.ºano), Joana Alves (9.ºano) e Francisco Teixeira (12.º ano) da Escola Secundária de Valpaços e Rui Esteves (9.º ano) da EB 2/3 José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro.

Os taxistas do concelho também receberam durante a cerimónia o apoio estabelecido pelo protocolo assinado com o Município, que visa a divulgação da Marca Valpaços nas suas viaturas.

A terminar a cerimónia foi dado a conhecer um dos vídeos de promoção da Ecovia do Rabaçal, que, nas palavras de Amílcar Almeida, trará um novo impulso ao turismo no concelho.

À noite, teve lugar no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira a peça de teatro “Histórias da Vermelhinha” - Bento da Cruz, levada à cena pelo Grupo Filandorra – Teatro do Nordeste.

Sem comentários :

Enviar um comentário