15 de setembro de 2015

MILHARES DE PESSOAS PARTICIPARAM NA GRANDE ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE


As Festas da cidade e do concelho em Honra de Nossa Senhora da Saúde decorreram entre 28 de Agosto e 6 de Setembro. A edição 2015 ficou marcada por espectáculos musicais para todos os gostos, desporto e a vertente religiosa que já é característica.

Muita gente, muito convívio e muita animação. É esse o objectivo das festas da cidade e do concelho de Valpaços e foi, uma vez mais, cumprido em 2015.

A população foi fiel, uma vez mais, a Nossa Senhora da Saúde e os espectáculos de rua foram muito apreciados por públicos de várias faixas etárias.

Na vertente desportiva e de lazer houve lugar para o Trial Outdoor Nocturno, o Torneio de Tiro aos Pratos, o Circuito Nossa Senhora da Saúde (Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada), o IV Grande Prémio de Carrinho de Rolamentos, o 60.º Circuito Motorizado e a Prova de Motocross a contar para o Campeonato Nacional, que atraíram milhares de pessoas.

A actuação do Grupo Nova Dimensão, o Festival de Ranchos Folclóricos, a Banda Municipal de Valpaços preencheram outras noites das festividades, em distintos pontos da cidade.

Cuca Roseta, que editou em Maio deste ano “Riu”, tendo estado várias semanas no TOP Nacional e com um enorme reconhecimento por parte do público levou milhares de pessoas ao Largo da Feira, bem como Pedro Abrunhosa, compondo das noites mais concorridas do programa. DJ’s e grupos locais continuaram a festa pela noite dentro.

A vertente religiosa também foi sobejamente participada, com milhares de fiéis a participar na procissão de velas, com a imagem de Nossa Senhora da Saúde desde o Santuário em sua homenagem até à Igreja Matriz e no sábado, 5 de Setembro, no percurso inverso com a procissão, que percorreu as principais artérias da cidade.

As bandas filarmónicas do concelho deram vida às Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde, num arraial que culminou, no sábado, com o concerto de Rui Bandeira, a grandiosa descarga de fogo-de-artifício e o Grupo Musical Banda Larga. No domingo, o arraial foi preenchido com o Grupo Costa Rica e a habitual descarga de fogo-de-artificio.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, “esta é uma das alturas do ano que ansiosamente esperamos receber e abraçar aqueles que infelizmente aqui não podem residir. Aguardamos por este reencontro entre valpacenses com emoção e alegria e por isso preparamos um cartaz diversificado para a Festa da Senhora da Saúde. É um voltar às raízes, à história, cultura e tradição”. “Estou muito satisfeito com o balanço da edição 2015, pela quantidade de pessoas que acorreu aos eventos e porque tudo correu bem”, concluiu o autarca.

Fontes: http://valpacos.pt/?p=6847

Sem comentários :

Enviar um comentário