O piloto de Carrazedo Montenegro, Luís Nunes, viu a sua temporada terminar mais cedo com uma suspensão imposta pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting devido a um controlo anti-doping positivo, registado durante a prova decorrida na Rampa da Serra da Estrela/Covilhã em Maio de 2016.
Em sua defesa, o piloto da Veloso Motorsport explicou que “devido a um problema de saúde, tive de tomar uma medicação específica receitada por um médico; de imediato transmiti à ADOP e a FPAK informações relativas ao medicamento em questão e foi-me dado um aval positivo para a sua utilização e foi-me comunicado também que poderia continuar a participar nas provas”.
Apesar disso, a FPAK ditou mesmo a suspensão ao piloto do concelho de Valpaços, que defendeu ter mantido sempre “uma postura de dialogo com a entidade federativa para mostrar a minha honestidade e inocência, mas ninguém ligou muito”.
“Como se não bastasse esta situação, ainda há mais, pois deram a informação de que seria suspenso apenas durante dois meses, mas na altura em que a pena passa a ser efectiva, esta é estranhamente elevada e muito penalizadora, quer desportivamente, quer para a minha imagem como corredor e homem”, realçou Luís Nunes.
Apesar desta contrariedade, o piloto de Carrazedo Montenegro promete aos patrocinadores que tudo fará para “voltar a competir com competitividade e honestidade, alcançando vitórias que dedicará a todos aqueles que continuarão a apoiá-lo nos bons e nos maus momentos”.
Fontes: http://diarioatual.com/campeonato-nacional-montanha-pedro-salvador-regresso-as-vitorias-triunfo-santa-marta-penaguiao/
Sem comentários :
Enviar um comentário