17 de julho de 2017

Embaixador do Japão passou dois dias em Valpaços

Hiroshi Azuma, embaixador do Japão, esteve dois dias no concelho de Valpaços. O convite partiu o município local com o objetivo de potenciar as oportunidades de negócio e o conhecimento da realidade económica da região.

A visita aconteceu entre domingo e segunda-feira, e no cerne esteve o debate de oportunidades de exportação dos produtos locais, como o vinho e a castanha. Ainda no setor económico, falou-se da possibilidade de investimento daquele país no concelho.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, António Medeiros, considera que “esta visita vem no seguimento da (…) estratégia de desenvolvimento económico através do alavancar do sector agrícola”. António Medeiros que acrescenta ainda que “não basta ir às feiras e eventos dar-nos a conhecer. É importante atrair quem tem poder de decisão até nós, mostrar onde realmente são produzidos alguns dos melhores produtos do mundo, as nossas condições, a nossa capacidade de produção e exportação. Esperamos que sejam um primeiro passo para o desenvolvimento de parcerias de negócio que possam surgir para a nossa economia.

Um encontro proporcionado pela Associação de Amizade Portugal Japão. De relembrar que a economia nipónica é a terceira maior em todo o mundo.

Foto: Município de Valpaços
Escrito por ONDA LIVRE

1 comentário :

  1. É destas iniciativas que Valpaços precisa. Tragam pessoas a Valpaços. Mostrem-lhes também as nossas potencialidades turística. Elas existem!

    ResponderEliminar