5 de setembro de 2016

Feira Franca animou semana valpacense


Decorreu de 8 a 12 de agosto, mais uma edição da Feira Franca em Valpaços, evento que reuniu milhares de pessoas, no Jardim Público. Produtos da terra, cultura e animação fizeram parte do cartaz deste certame.

Uma feira multifacetada, que a autarquia de Valpaços faz questão de promover nesta altura do ano, proporcionada, não só aos locais, mas também a quem visita a cidade.
Como componente da feira, segundo referiu o presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, é a promoção dos produtos locais, tais como o azeite, vinho, folar, mel, doçaria, entre outros. “É, acima de tudo, um compromisso que temos honrado porque, como sempre disse, os nossos produtos são de excelente qualidade e cabe-nos a tarefa de dar a conhecê-los dentro e fora de portas. A vitalidade e a envolvência dos produtores nos eventos que organizamos, bem como naqueles em que participamos, comprovam que esta tem sido uma opção política acertada.”, referiu.
Integrada neste evento esteve a Feira do Livro, proporcionando uma vertente cultural, enriquecida com a apresentação de alguns livros, tanto de autores locais, como a nível nacional.
A gastronomia também esteve presente na Feira Franca, com as “tasquinhas“ a servirem o que de melhor produz Valpaços, podendo os visitantes, além de adquirir os produtos, saboreá-los.
A animação foi também uma constante, onde se destacaram os espetáculos musicais, dando uma forte atratividade à Feira Franca.
Fontes: http://diarioatual.com/?p=257938

Sem comentários :

Enviar um comentário