1 de setembro de 2015

Feira Franca 2015



Os sabores valpacenses e a animação diversificada foram uma constante na Feira Franca de Valpaços, que teve lugar entre os dias 10 e 14 de Agosto, no centro da cidade.

O Jardim Público foi o destino privilegiado de milhares de pessoas durante a segunda semana de Agosto, atraídos pelo programa da Feira Franca. Ao longo dos cinco dias, os visitantes viajaram pelos sabores valpacenses, enquanto apreciavam momentos de animação.

A edição 2015 da Feira Franca de Valpaços foi promovida numa parceria entre a Câmara Municipal de Valpaços e a EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA.

No Jardim Público concentraram-se as tasquinhas de “comes e bebes” e stands de venda de produtos endógenos e artesanato. Para complementar a oferta, a animação foi uma constante, com diversos apontamentos que centraram as atenções do público.

Valpaços foi, assim, palco de um evento com marca do concelho como foi reforçado pela Vereadora da Cultura, Teresa Pavão, que agradeceu o envolvimento de todos. “A gastronomia, que engloba os nossos produtos de excelência como o azeite, o vinho, o folar, o fumeiro, o mel, os frutos secos, entre outros, é uma atividade que nos interessa desenvolver e promover, uma vez que este é um concelho essencialmente agrícola e temos de tirar partido do que temos de bom”, sublinhou Teresa Pavão, em jeito de balanço do evento.

A responsável salientou, ainda, que o certame “é um investimento para promover a nossa economia, criar riqueza e, com isso, criar emprego”, sendo nosso objectivo “melhorá-lo de ano para ano”.

Durante os cinco dias, entre as 19h00 e as 24h00, o recinto da feira acolheu cerca de 50 expositores de produtos regionais, bem como livrarias da cidade, que deram vida à Feira do Livro, e muita animação musical, cultural e gastronómica.

Fonte: Câmara Municipal de Valpaços
http://www.sinal.tv/noticia/valpaccedilos-feira-franca-2015-foi-a-melhor-de-sempre-1439766000

Sem comentários :

Enviar um comentário