11 de agosto de 2015

“Férias em Grande” terminou com sucesso em Vilarandelo e Ervões


O Projecto do Município “Férias em Grande” decorreu pelo primeiro ano nas freguesias de Vilarandelo e Ervões. Na cerimónia de encerramento, o balanço mostrou-se mais que positivo.

Cerca de 80 crianças participaram no “pólo” de Vilarandelo/Ervões do “Férias em Grande”, que decorreu todas as manhãs durante o mês de julho. Na cerimónia de encerramento da primeira edição estiveram crianças participantes, respetivos encarregados de educação, monitores auxiliares, entre outros.

O Presidente do Município, Amílcar Almeida, destacou a aceitação por parte da população que aderiu ao Projecto, bem como o envolvimento das juntas de freguesia para que as férias dos mais novos pudessem ser “diferentes e proveitosas”.

Abel Ribeiro, técnico da autarquia, e coordenador do Férias em Grande, fez um balanço positivo da iniciativa. “Os sorrisos das crianças mostraram que os objetivos foram atingidos”, referiu, acrescentando “uma palavra de enorme agradecimento também a toda a equipa, professores, vigilantes e monitores, que deram o seu melhor para que estas fossem as melhores férias de sempre para os participantes”.

O Férias em Grande compreende participantes dos 6 aos 15 anos, que adquirem durante o programa competências nas áreas da comunicação, natação, dança, artes plásticas, cozinha, cultura geral, entre outras.

Luís Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Vilarandelo, mostrou-se muito satisfeito pela realização do projecto, que só traz vantagens aos mais novos. “É bastante benéfico para as crianças, que, fora do contexto formal da escola, puderam conviver, aprender e divertir-se”, referiu.

Fontes: http://diarioatual.com/?p=222675&ec3_listing=disable

Sem comentários :

Enviar um comentário