No dia 15 de setembro, a Associação Cultural e Recreativa Amigos de Midões, freguesia de Argeriz, concelho de Valpaços, organizou mais um grande convívio.
A iniciativa esteve a cargo de Marcolino Gomes, de 76 anos, vice-presidente do Conselho Fiscal dos Órgãos Sociais da Associação, residente em Mafra, que sempre que possível se desloca a Valpaços.
Marcolino Gomes e a sua esposa, Ermelinda Gomes, quiseram presentear todos os habitantes da aldeia de Midões, para além de familiares das aldeias de Avarenta, Santa Maria e Água Revés, com uma feijoada à transmontana, acompanhada de um arroz. A ementa, uma delícia, foi regada com bons vinhos levados pelos lavradores das aldeias descritas. As sobremesas foram também levadas por várias pessoas.
O convívio prolongou-se durante toda a tarde, onde as pessoas se distribuíram por vários grupos. No fim da tarde foi servido um lanche pela Associação, onde não faltaram bons queijos e o presunto acompanhado de um bom melão.
Pelas funções que desempenho na Associação, quero, em nome dos presentes, agradecer a este casal a iniciativa que teve em proporcionar o almoço convívio.
São estes momentos em que nos levam a pensar que ainda há alguém que se preocupa com os outros.
Marcolino foi um rapaz que saiu da aldeia de Midões para cumprir o serviço militar na Escola Prática de Infantaria na cidade de Mafra, entidade na qual trabalhou até à aposentação. É de realçar que nunca esqueceu as raízes, e sempre manifestou preocupação pelas pessoas da aldeia. Deixo um obrigado muito especial ao Marcolino e à sua esposa.
Manuel M. Alves
Sem comentários :
Enviar um comentário