O candidato do CDS-PP à Câmara de Valpaços, Fernando Nogueira, delineou uma estratégia assente na revitalização do tecido empresarial, com forte aposta na agricultura e transformação dos seus produtos, e do ambiente político "antidemocrático".
Fernando Nogueira tem 56 anos, trabalha na área seguradora e é presidente da concelhia do CDS-PP de Valpaços.
Esta candidatura assumiu o slogan "revitalizar", aquela que é encarada como a palavra-chave para desenvolver este concelho despovoado e envelhecido.
"Precisamos de renovar, revigorar, o que já existe, encarando com outro prisma e alavancar algumas situações. Criar riqueza, emprego e fixar pessoas aqui neste concelho", sustentou.
O melhor do Diário de Notícias no seu email
Num concelho onde a principal atividade económica é a agricultura, o CDS defendeu que é preciso olhar para os seus principais produtos, como a castanha, o vinho e o azeite, apostar na qualidade e em outras aplicações ou seja, por exemplo, fazer farinha de castanha ou aplicar o azeite na indústria cosmética.
"A estratégia de desenvolvimento passa por esta aposta na agricultura, nestes produtos estratégicos", reforçou.
Fernando Nogueira disse acreditar que este é um município com "muito potencial" mas que está "muito empobrecido" e, por isso quer "diminuir assimetrias".
Nestas eleições, o CDS-PP apenas apresenta candidatura à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Valpaços.
Fernando Nogueira salientou a dificuldade em constituir listas e disse que, em 2017, ainda encontrou no concelho um "défice democrático".
"Pensei que isto já pertencia ao passado", frisou.
Por isso, sublinhou, o CDS-PP quer "revitalizar esta maneira de estar" e "dissipar este tipo de ambiente doente e antidemocrático".
As eleições em Valpaços, distrito de Vila Real, vão ser disputadas entre o atual presidente Amílcar Almeida (PSD), José Mimoso (PS), Fernando Nogueira (CDS-PP) e António Teixeira (CDU).
Fontes: http://www.dn.pt/lusa/interior/autarquicas-cds-pp-aponta-estrategia-para-valpacos-assente-na-revitalizacao-8749040.html
Sem comentários :
Enviar um comentário