31 de março de 2015

Cinquenta toneladas de folar vendidas em Valpaços

Segundo a organização o certame gera um volume de negócios que ronda 1,5 milhões de euros

Em Valpaços, a 17.ª edição da Feira do Folar superou as expectativas da própria organização. O presidente da Câmara Municipal, Amílcar Almeida, fala numa enchente e afirma que “foi um sucesso”. “Eu diria que foi a melhor feira que algum dia se realizou no concelho de Valpaços e continuo a querer acreditar que é a maior feira gastronómica de toda a região Norte”, avança o autarca.
“Pela primeira vez, no sábado conseguimos esgotar o produto em alguns stands”, sublinha ainda o autarca. 
Dos cerca de 100 expositores presentes este ano certame, muitos atestam o êxito do evento há várias edições, que se reflecte quer nas vendas quer na promoção. 
Para Ana Rodrigues, que tem uma taberna tradicional e que dedica nesta altura especial atenção ao folar “é bom que as feiras existam, porque assim conseguimos mostrar e promover aquilo que produzimos de bom. E a nível de vendas não temos queixa, todos os anos corre bem, por isso voltamos”.
Daniela Vassal está a representar uma padaria e afirma que vendem “muito folar, durante os três dias são imensas fornadas. Na padaria estão sempre a fazer para mandar para aqui e começam às 4 ou 5 da manhã”.
Presente na abertura do certame, o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Leal da Costa, enalteceu o impacto económico da iniciativa “para a economia local e nacional” e a qualidade dos produtos em destaque, referindo mesmo que “Valpaços está a prestar um grande serviço à Saúde, porque aquilo que está a ser promovido enquadra-se numa lógica de boa alimentação e de promoção da dieta mediterrânea”.
Entre sexta e domingo, cerca de 50 toneladas de folares foram vendidos, a par de muitos outros produtos com grande expressão no concelho. O certame gera um volume de negócios que ronda 1,5 milhões de euros na economia local.

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=660&id=21072&idSeccao=6081&Action=noticia#.VRr7xfzF9qM

Sem comentários :

Enviar um comentário