24 de julho de 2017

TVR INFORMAÇÃO | 22/07/2017 – TVR


Exposição de alunos de pintura na Biblioteca Municipal

Está patente na Biblioteca Municipal de Valpaços, desde o dia 18 de julho, a exposição de pintura dos Alunos da Escola Municipal de Pintura de Valpaços – Alfredo Cabeleira, podendo ser visitada naquele espaço até ao próximo dia 11 de Agosto.

A exposição resulta dos trabalhos realizados pelos alunos da Escola Municipal de Pintura de Valpaços, sob orientação do pintor Alfredo Cabeleira, retratando vários temas, de acordo com os gostos de cada aluno, o que resultou numa mostra variada e diversificada, quer a nível de cores, quer a nível de representações.

Na inauguração da exposição, a Vereadora da Educação, Cultura e Desporto, Teresa Pavão, confirmou a vontade do Município em continuar a apoiar este tipo de iniciativas, que não só ajudam a divulgar o excelente trabalho artístico dos valpacenses, servindo ao mesmo tempo de incentivo aos artistas que pretendam apostar mais seriamente neste caminho.

Já Alfredo Cabeleira agradeceu o apoio que a Câmara Municipal de Valpaços tem dado desde há algum tempo a esta parte às suas iniciativas, uma vez que continua a tornar possível o aperfeiçoamento técnico dos alunos mais antigos, e o desenvolvimento das capacidades técnicas dos alunos que todos os anos chegam à escola. Alfredo Cabeleira salientou ainda que a mostra retrata o trabalho desenvolvido ao longo de meses de aprendizagem.

A exposição pode ser visitada até 11 de Agosto, no horário regular da Biblioteca Municipal de Valpaços, à segunda-feira das 14h00 às 18h30 e de terça a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h00 e as 18h30.

Fontes: http://valpacos.pt/?p=9100

OBRA DO HOSPITAL DE VALPAÇOS ADJUDICADA


10 de julho de 2017

Faz hoje um ano...Campeões!

TVR INFORMAÇÃO | 08/07/2017


Barragens são “balão de oxigénio” para concelhos do Alto Tâmega

A construção das barragens do Alto Tâmega transformou-se "num balão de oxigénio" que está a mexer com a hotelaria, arrendamentos e a criar empregos em Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.
Partilhe

A construção das barragens do Alto Tâmega transformou-se “num balão de oxigénio” que está a mexer com a restauração, hotelaria, arrendamentos e a criar empregos em Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.

“O volume de obra é muito significativo, estende-se mais no tempo e está-se a refletir claramente na socioeconomia destes concelhos”, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado.

A construção das três barragens está a dar emprego a operários e técnicos superiores dos concelhos do Alto Tâmega, no distrito de Vila Real, e atraíram também mão-de-obra de fora deste território, que consome no comércio local, come nos restaurantes, ocupa unidades hoteleiras e arrenda casas e apartamentos.

“A capacidade de arrendamento que havia neste território praticamente esgotou e a procura continua porque, conforme as obras vão avançando, vão chegando mais técnicos e operários”, salientou o autarca.

Fábio Ervões

Fábio, que jogou no Sp. da Covilhã, União da Madeira, Penafiel, Boavista e Vizela, lembra “um par de estalos” nas Antas

Tão marcante como o golo que Santiago Solari fez logo ao sétimo minuto de jogo, foi o “par de estalos” que um casal de espanhóis levou na bancada central, mesmo por trás de um jovem Fábio Ervões, que pela primeira vez tinha entrado no Estádio das Antas, para assistir ao FC Porto, 1-Real Madrid, 2.

Motocross: Jorge Conde vence em Paredes Coura


O piloto de Valpaços, Jorge Conde, saiu vitorioso da etapa de Paredes de Coura do Troféu Regional Norte Ibérico, que decorreu no passado fim-de-semana.

Na categoria de promoção, o transmontano não deu hipótese à concorrência e venceu a corrida, somando mais um triunfo esta temporada.

“Foi uma prova bastante competitiva muita concorrência numa pista com a sua dificuldade, mas consegui ir ao pódio no final do dia. Diverti-me ´tanto eu como os meus adversários conseguimos dar algum espetáculo para o publico que esteva sempre a apoiar”, contou Jorge Conde.

O atleta agradeceu ainda “a toda a minha família por estarem presentes (pai, mãe e avós) ao meu staff Júlio Machado e ao meu amigo André Mendes que hoje não falhou, e claro também um agradecimento a um dos meus patrocinadores Paulo Mendes que não falha uma única prova. Obrigado a todos os patrocinadores sem eles estas vitórias não aconteciam”.

DC
Fontes: http://diarioatual.com/motocross-jorge-conde-vence-paredes-coura/