6 de julho de 2017

Municípios do Alto Tâmega promovem juntos mais uma iniciativa de promoção turística


O Seminário “Turismo para Todos no Alto Tâmega: Novos Desafios” teve lugar nos dias 20 e 21 de junho, nos municípios de Chaves e Vila Pouca de Aguiar, uma iniciativa organizada pela EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

Nos dias 20 e 21 de junho teve lugar um seminário subordinado ao tema “Turismo para Todos no Alto Tâmega – Novos Desafios”, uma iniciativa da EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA, organizada pelos seis municípios: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Neste seminário discutiu-se a importância e a relevância do Turismo para todos, promovendo-se a região e o país, com a participação de um painel de oradores nacionais e internacionais de indiscutível experiência e qualidade.

29 de junho de 2017

TVR INFORMAÇÃO | 24/06/2017 - TVR


AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O "VOLUNTARIADO” EM VALPAÇOS


EM VALPAÇOS FOI DISCUTIDO COMO PREVENIR OS ACIDENTES COM TRATORES



DEBATE “AMENDOEIRA PRODUÇÃO E VALORIZAÇÃO” EM VALPAÇOS


Vilarandelo - Tributo à Avó Guida

Alto Tâmega vai ter uma loja de turismo para promover o território

Com vista a promover a região de forma conjunta, o Alto Tâmega vai ter uma loja de turismo que englobe toda a oferta deste território, que abrange os concelhos de Chaves, Ribeira de Pena, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Boticas e Montalegre.

O espaço deverá abrir no final do verão e terá a sede em Chaves, conforme explicou o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado. “Até ao final do verão iremos apresentar uma loja de turismo conjunta que ficará sediada em Chaves. 

Fonte: https://www.avozdetrasosmontes.pt/noticia/15133

103 vinhos transmontanos participam em concurso na Casa do Vinho em Valpaços

Motocross: Jorge Conde vence em Castelo Paiva

O piloto valpacense, Jorge Conde, foi o grande vencedor na categoria motocross promoção na prova do Troféu Norte que decorreu em Castelo de Paiva no passado domingo, dia 18 de junho.


A realizar uma prova onde não compete em todo o campeonato, o piloto transmontano mostrou a sua boa forma ao ficar no primeiro lugar numa categoria com um total de 32 pilotos.

“Levei o meu nome e de todos os patrocinadores ao lugar mais alto do pódio. Foi uma prova bastante competitiva e alcancei o meu objetivo, que era vencer”, destacou Jorge Conde.
O triunfo foi ainda dedicado “a todas as vitimas do grande incêndio de Pedrógão Grande e também aos nossos heróis bombeiros”.

DC
Fontes: http://diarioatual.com/motocross-jorge-conde-vence-castelo-paiva/#prettyPhoto/0/

Luís Nunes defende-se das acusações de doping

O piloto de Carrazedo Montenegro, Luís Nunes, viu a sua temporada terminar mais cedo com uma suspensão imposta pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting devido a um controlo anti-doping positivo, registado durante a prova decorrida na Rampa da Serra da Estrela/Covilhã em Maio de 2016.

Em sua defesa, o piloto da Veloso Motorsport explicou que “devido a um problema de saúde, tive de tomar uma medicação específica receitada por um médico; de imediato transmiti à ADOP e a FPAK informações relativas ao medicamento em questão e foi-me dado um aval positivo para a sua utilização e foi-me comunicado também que poderia continuar a participar nas provas”.

Apesar disso, a FPAK ditou mesmo a suspensão ao piloto do concelho de Valpaços, que defendeu ter mantido sempre “uma postura de dialogo com a entidade federativa para mostrar a minha honestidade e inocência, mas ninguém ligou muito”.

“Como se não bastasse esta situação, ainda há mais, pois deram a informação de que seria suspenso apenas durante dois meses, mas na altura em que a pena passa a ser efectiva, esta é estranhamente elevada e muito penalizadora, quer desportivamente, quer para a minha imagem como corredor e homem”, realçou Luís Nunes.

Apesar desta contrariedade, o piloto de Carrazedo Montenegro promete aos patrocinadores que tudo fará para “voltar a competir com competitividade e honestidade, alcançando vitórias que dedicará a todos aqueles que continuarão a apoiá-lo nos bons e nos maus momentos”.

Fontes: http://diarioatual.com/campeonato-nacional-montanha-pedro-salvador-regresso-as-vitorias-triunfo-santa-marta-penaguiao/