29 de novembro de 2019

Última entrega de kits de Apoio à Maternidade 2019 contemplou 17 grávidas

Esta quinta-feira, 28 de Novembro, foram entregues mais 17 Kits de Apoio à Maternidade, no auditório da Biblioteca Municipal de Valpaços. Tratou-se da última entrega do ano 2019, depois de já terem nascido 62 bebés no concelho este ano.


Grávidas e acompanhantes ouviram da Vereadora da Educação, Cultura e Desporto, Teresa Pavão, palavras que enalteceram valores como a família, a partilha e a solidariedade. “É uma ajuda simbólica, um mimo para as mamãs e bebés, nesta fase que é uma bênção. Aproveito para desejar desde já um Feliz Natal a todos, que este ano é especial para vocês e para as vossas famílias”, acrescentou Teresa Pavão, agradecendo o apoio dos parceiros e enaltecendo o serviço de saúde materna de proximidade promovido nas unidades locais de saúde.

A iniciativa, que aliada a outras estratégias tem como objectivo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, reconhecendo a família enquanto espaço privilegiado de solidariedade intergeracional, contemplou desta vez 17 mulheres do concelho.

O Kit de Apoio à Maternidade foi implementado no ano 2016, com o apoio das farmácias e estabelecimentos comerciais locais, bem como do Centro de Saúde de Valpaços, e reúne bens de primeira necessidade para os recém-nascidos e mamãs.

Este ano o concelho de Valpaços registou, até ao momento, 62 nascimentos, havendo ainda 42 gestantes que terão o seu bebé nos próximos meses.

Sem comentários :

Enviar um comentário