7 de setembro de 2017

CDU de Valpaços defende regionalização e transparência política

O candidato da CDU à Câmara de Valpaços, António Teixeira, defende a regionalização e opõe-se à municipalização dos serviços, reivindica a devolução das seis freguesias "roubadas" ao concelho e defende a transparência política.

Estudante de Direito com 22 anos, António Teixeira é ainda membro do PCP e é cabeça de lista pela segunda vez à Câmara de Valpaços.

O candidato disse ser defensor da regionalização, que considera ser essencial para o desenvolvimento de concelhos como o de Valpaços, mas ressalvou que é contra a municipalização de serviços como a educação ou saúde, porque considera que não se encaixam nas competências de uma autarquia.

António Teixeira considerou ainda que a democracia no concelho "é doente e esta doença advém do facto de ser posta em prática uma política sombria".

"A principal entidade empregadora do município é a Câmara. Valpaços nunca conheceu outra cor política e a CDU considera que, em tantos anos de poder local da mesma cor, se criaram interesses e vícios políticos. A CDU quer trazer para a câmara transparência na ação política", sublinhou.

O cabeça de lista reivindicou a devolução das "seis freguesias que foram roubadas ao concelho na reforma administrativa", que passou de 31 para 25.

E disse que é preciso inverter a perda de população que se tem verificado nos últimos anos e, por isso, propôs a "industrialização de setores fundamentais, como a castanha, o vinho o azeite e a amêndoa", apostando na transformação para dar mais valor aos produtos.

Defendeu que as zonas industriais, "praticamente abandonadas", sejam "tidas em conta na ação política do município".

Nesse sentido, quer que a autarquia construa pavilhões municipais devidamente equipados para arrendar a empresas, que, assim, terão mais facilidade em se instalar e criar postos de trabalho.

As eleições em Valpaços, distrito de Vila Real, vão ser disputadas entre o atual presidente Amílcar Almeida (PSD), José Mimoso (PS), Fernando Nogueira (CDS-PP) e António Teixeira (CDU).

Fonte: http://www.ojogo.pt/extra/lusa/interior/autarquicas-cdu-de-valpacos-defende-regionalizacao-e-transparencia-politica-8749048.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+%28OJ+-+Ultimas%29

Sem comentários :

Enviar um comentário