6 de julho de 2017

Municípios do Alto Tâmega promovem juntos mais uma iniciativa de promoção turística


O Seminário “Turismo para Todos no Alto Tâmega: Novos Desafios” teve lugar nos dias 20 e 21 de junho, nos municípios de Chaves e Vila Pouca de Aguiar, uma iniciativa organizada pela EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

Nos dias 20 e 21 de junho teve lugar um seminário subordinado ao tema “Turismo para Todos no Alto Tâmega – Novos Desafios”, uma iniciativa da EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA, organizada pelos seis municípios: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Neste seminário discutiu-se a importância e a relevância do Turismo para todos, promovendo-se a região e o país, com a participação de um painel de oradores nacionais e internacionais de indiscutível experiência e qualidade.

Partindo das especificidades do território do Alto Tâmega, foram debatidos temas como a construção de uma oferta turística acessível, o Termalismo e o Turismo de Natureza em cidades e vilas inclusivas, oportunidades de mercado e internacionalização, entre outros. Houve, ainda, um painel exclusivamente dedicado a exemplos de ofertas de turismo nos seis municípios.

Este foi o primeiro de vários encontros que os seis municípios pretendem promover anualmente pelos concelhos do Alto Tâmega, numa estratégia comum de promoção turística, em torno de várias temáticas.
Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas e presidente da EHATB, destacou a importância do trabalho em conjunto de todos os municípios que compõem o Alto Tâmega para que se consiga tornar esta região “num destino turístico de excelência”. Segundo o autarca “pretende-se promover e cativar ainda mais gente a este território, numa aspiração de internacionalizar o Alto Tâmega”, concluiu.

Fontes: http://diarioatual.com/municipios-do-alto-tamega-promovem-juntos-iniciativa-promocao-turistica/

Sem comentários :

Enviar um comentário