6 de maio de 2017

EDP Distribuição renova a rede de Baixa Tensão e Iluminação Pública, na localidade de Lamas, Freguesia de Ervões


A EDP Distribuição, no âmbito das ações de melhoria contínua que vem efetuando nas suas redes de energia, procedeu à renovação da rede de Baixa Tensão e Iluminação Pública que serve a localidade de Lamas, Freguesia de Ervões, Concelho de Valpaços.

Este investimento significativo compreendeu a atualização da rede elétrica com a colocação de novos cabos troçada, em cerca de 1000 metros, possibilitando a substituição de um extenso troço de rede aérea de cobre nu, que se encontrava próximo do fim de vida útil. Foram ainda colocados 17 novos apoios de betão e substituídas 23 luminárias de vapor de mercúrio por outras de maior eficiência energética do tipo LED.
Com esta intervenção eliminou-se a totalidade da rede nua nesta localidade e melhorou-se a qualidade e a sustentabilidade da iluminação pública.

A nova rede, em condutores isolados, é mais eficiente e de secção adequada, perspetivando melhor qualidade de serviço e permitindo uma maior flexibilidade na exploração da rede de BT, garantindo sempre a observância dos níveis de tensão regulamentares e disponibilidade de potência para fazer face a atuais e futuros aumentos de consumo.

Fontes: http://diarioatual.com/valpacos-edp-distribuicao-renova-rede-baixa-tensao-iluminacao-publica-na-localidade-lamas-freguesia-ervoes/

Sem comentários :

Enviar um comentário