14 de dezembro de 2016

Governo viabiliza reabertura do Hospital de Valpaços


O Partido Socialista de Valpaços, manifesta a sua satisfação e congratula-se com a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Município de Valpaços, a Santa Casa da Misericórdia e a Administração Regional de Saúde do Norte, com o objetivo de criar as condições necessárias para a reabertura do Hospital de Valpaços.

Sublinhamos o trabalho desenvolvido por todas as partes envolvidas, na defesa do interesse púbico e de um bem comum tão importante como é a saúde.

Manifestamos a nossa satisfação com o trabalho desenvolvido pelos nossos autarcas em sede de Assembleia Municipal, no apoio e aconselhamento ao Executivo Camarário, relativamente à condução deste processo.

Assinalamos positivamente o trabalho desenvolvido pela atual Provedoria da Misericórdia de Valpaços relativamente ao processo de reabertura do Hospital de Valpaços.

Apoiamos e damos o nosso aval para que o Executivo Camarário promova o investimento necessário com o qual se comprometeu.

Agradecemos ao Senhor Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, pelo empenho colocado em todo este processo, desde que o atual Governo tomou posse, sempre disponível para ouvir as nossas reivindicações relativamente à problemática do Hospital.

Agradecemos o trabalho desenvolvido pelos nossos Deputados eleitos pelo Círculo de Vila Real, Dr. Ascenso Simões e Eng. Francisco Rocha, na sensibilização do Governo para a importância que o Hospital de Valpaços tem para o Concelho de Valpaços e para a própria região, após reuniões de trabalho com os autarcas e comissão política do PS Valpaços.

Agradecemos também à Federação Distrital do PS de Vila Real na pessoa do seu Presidente, Eng. Francisco Rocha, pelo compromisso assumido desde o início do mandato em acompanhar este dossier, assim como pela reunião de trabalho promovida em Valpaços com vários autarcas socialistas do distrito e com o Sr. Ministro do Planeamento e das Infraestruturas no passado mês de Outubro onde o processo do Hospital foi amplamente debatido.

Assinalamos o compromisso do Governo em viabilizar e aprovar a reabertura do Hospital de Valpaços, cumpridas as condições necessárias por parte das entidades responsáveis, Município e Santa Casa da Misericórdia.

Manifestamos o nosso empenho e apoio a todas as entidades responsáveis neste processo, entendendo este Memorando como o “pontapé de saída” para a possível e desejada reabertura do Hospital de Valpaços.

Valpaços 12 de dezembro de 2016

Fontes: http://psvalpacos.blogspot.pt/2016/12/governo-viabiliza-reabertura-do.html

Sem comentários :

Enviar um comentário