28 de outubro de 2016

Partido Socialista traz Ministro do Planeamento e das Infraestruturas a Valpaços


A Comissão Política do PS Valpaços e a Federação Distrital de Vila Real, realizaram em Valpaços, uma sessão de esclarecimento sobre a Proposta de Orçamento de Estado para 2017, que contou com a presença de Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O PS Valpaços promoveu também um almoço de trabalho com o governante, Deputados à Assembleia da República e vários Presidentes de Câmara de Municípios do Distrito de Vila Real, que teve como “prato principal” o debate sobre a região transmontana e em particular o Concelho de Valpaços.

Na abertura do evento, no Pavilhão Multiusos de Valpaços, Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão Política do PS Valpaços, agradeceu a presença do Ministro, Deputados, Autarcas e restantes participantes e pediu a Pedro Marques que fosse o almocreve dos anseios da população da região.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, fez uma exposição das principais linhas de orientação estratégica da Proposta de Orçamento, um Orçamento que na sua opinião, é justo, equilibrado e ambicioso, porque não só continua um caminho de controlo das contas públicas como aposta na fortificação do Estado Social e na devolução de rendimentos às famílias, política que com o anterior governo não era possível conciliar.

Pedro Marques teceu ainda algumas considerações sobre as principais políticas públicas que este orçamento contempla, na área fiscal, da economia, ciência e inovação, manifestando-se confiante quanto ao crescimento económico do país. O programa nacional para a coesão territorial que identifica 164 medidas nas várias áreas de governação destinadas a abrir uma nova etapa no desenvolvimento dos territórios do interior, contrariando a tendência de desertificação das últimas décadas, foi também debatido, ao longo da tarde, um pouco por todos os participantes que intervieram.

Os autarcas do PS Valpaços não deixaram de sensibilizar o Ministro para a questão do hospital de Valpaços. Tanto no almoço realizado como no próprio evento no pavilhão multiusos, a importância do hospital para a população do Concelho foi referenciada. Considerando que o dossier se encontra no Ministério da Saúde, os autarcas pediram a Pedro Marques que fosse portador da importância deste assunto, junto do Secretario de Estado e do Ministro da Saúde, manifestando esperança na possível reabertura do hospital.

Já a tarde ia longa quando o debate terminou cabendo ao Ministro convidado, encerrar a Sessão. Pedro Maques respondeu a todas as questões e abordou novamente as várias temáticas focadas pelos vários participantes, neste importante evento político, para a região e para o Concelho de Valpaços, não deixando de garantir aos Valpacenses que será portador dos anseios que lhe foram transmitidos junto do Ministro da Saúde relativamente à reabertura do hospital.





Sem comentários :

Enviar um comentário