2 de agosto de 2016

Condecorações e Bênção de Nova Viatura


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valpaços realizou no passado dia 2 de julho as comemorações do Santo Padroeiro (São João), cerimonia esta que reuniu familiares, associados, representantes de varias entidades, nomeadamente o Exmo. Sr Presidente do Município de Valpaços Dr. Amílcar Almeida, o Srº Comandante José Morais, em representação do conselho executivo das LBP, o presidente da federação distrital de Vila Real Jose Pinheiro e comandante distrital de Vila Real Álvaro Ribeiro em representação da ANPC. 

Neste final de tarde teve como inicio a condecoração aos bombeiros com a distinção de crachá de ouro da LBP aos Sub Chefes António Gomes, António Cruz e Luis Morais e ao Bombeiro de 3ª João Batista as condecoração de Serviços Distintos Grau Cobra da LBP ao Adjunto de Comando Luis Nogueira, ao Sub Chefe Manuel Calvão, e aos Bombeiros 1º Rui Mesquita, Rui Sousa, Jose Lopes, Rui Mendes, Vítor Pinheiro, Vítor Marcelino, Bombeiro de 2ª Manuel Marcelino Calvão, Bombeiros
Supranumerários Antonino Baia Gonçalves e Filipe Marto e uma medalha de Dedicação Grau Ouro 25 anos ao Bombeiro de 2ª Antonino Jose Teixeira Gomes.

Condecorações estas, que o Comandante em Exercício Luis Nogueira propôs ao Conselho executivo da LBP e com parecer favorável da direção, pelo trabalho, dedicação e empenho que todos demonstram e demonstraram durante uma vida ao serviço da população deste Concelho, Distrito e do Pais.

Segundo o Comandante em Exercício Luis Nogueira, tais condecorações são únicas num Corpo de Bombeiros que conta hoje com 80 anos de existência, lembrando os mais antigos e reconhecendo os mais novos, é e será sempre um objetivo a considerar, agradecendo a LBP o empenho e o trato dado a esta fundamentação de condecorações.

Foi ainda batizada uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, que foi oferecida pela benemérita Maria Júlia Barroso, ajudando assim a modernizar o parque de ambulâncias, conforme referiu Amílcar Mesquita, na qualidade de presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Valpaços agradecendo esta oferta.
Para finalizar foi feita pelas ruas da cidade de Valpaços o já tradicional desfile apeado e motorizado, tendo no final a verbena de São João.




Fontes: http://www.vidadebombeiro.pt/2016/07/valpacos-condecoracoes-e-bencao-de-nova.html

Sem comentários :

Enviar um comentário