14 de março de 2016

25 de janeiro - Valpaços: Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro

Uma menina nasceu na segunda-feira, dia 25, na ambulância dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro quando estava no IP4, a cinco quilómetros do Hospital de Vila Real.

De acordo com Carlos Santos dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro, no concelho de Valpaços, a corporação recebeu o alerta, cerca das 18h10, para o transporte de uma grávida ao Hospital de Vila Real com contrações muito regulares.
Rapidamente a mulher foi transportada pela ambulância dos bombeiros. Porém, entre Jou e Murça, as contrações começaram a ser com maior frequência.
Acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), caso fosse necessária a intervenção de um médico, a grávida continuou viagem pelo IP4 até ao hospital.
Quando a viatura dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro estava a cinco quilómetros do Hospital de Vila Real a grávida, de cerca de 30 anos, natural de Carrazedo de Montenegro, entrou em trabalho de parto, dando à luz uma menina.
Os bombeiros tiveram o auxílio da Brigada de Trânsito dado que o local onde a ambulância foi obrigada a parar era uma zona perigosa e de fraca visibilidade.
De acordo com Carlos Santos, bombeiro de primeira da corporação dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro, “o parto foi muito rápido e correu tudo bem”.
“Em 17 anos de carreira nunca me tinha acontecido. É provavelmente daquelas situações que só acontecem uma vez na vida”, contou.
A mãe e a bebé foram depois transportadas para o hospital e encontram-se bem.

Cátia Portela
Fonte: http://diarioatual.com/?p=236653&ec3_listing=disable

1 comentário :