14 de dezembro de 2015

Pavilhão Multiusos de Valpaços em obras para melhorar eficiência energética



Estão a decorrer as obras de beneficiação do Pavilhão Multiusos de Valpaços, que têm como objectivo a eficiência energética e melhorar o conforto térmico do edifício. As obras terão um custo de cerca de 200 mil euros, suportados na íntegra pelo Município de Valpaços.

Inaugurado em 2006, o Pavilhão Multiusos de Valpaços é uma obra de referência, “casa” dos mais prestigiados eventos realizados na cidade, como é exemplo a afamada Feira do Folar.
Neste momento está a ser alvo de obras de requalificação para melhorar a eficiência energética, a fim de diminuir o consumo de energia e melhorar, ao mesmo tempo, o conforto térmico, dado que o revestimento exterior, em madeira, se encontrava deteriorado. Assim, as obras irão comtemplar o levantamento do material exterior, sendo substituído por outro mais resistente às intempéries, um compósito à base de cimento e fibras, mantendo contudo o aspecto arquitetónico original. Será ainda colocado um novo material isolante térmico, que vai impedir as perdas de energia através das paredes exteriores. Na referida obra serão ainda substituídas algumas caixilharias e para evitar infiltrações no interior serão reparadas todas as caldeiras da cobertura e substituídos todos os tubos de queda de águas pluviais.
As obras estão orçadas em cerca de 200 mil euros, suportados pela autarquia, estando previsto o seu término para o final do mês de Fevereiro de 2016.

Fontes: http://www.sinal.tv/noticia/pavilhao-multiusos-de-valpacos-em-obras-para-melhorar-eficiencia-energetica-1449792000

Sem comentários :

Enviar um comentário