8 de dezembro de 2015

Centro Cultural Luís Teixeira em Valpaços encheu para ver a peça “Uma empregada dos diabos”



Quase quatro centenas de valpacenses assistiram a “Uma empregada dos diabos”, comédia que o Centro Cultural Luís Teixeira recebeu, no passado dia 27 de Novembro, com Carlos Areias, Marta Fernandes, Patrícia Candoso, Paulo Patrício e Rosa Soares.

Com adaptação de Carlos Areia do original “Le don d’Adèle” de Barillet e Grédy, a peça conta a história divertida de uma típica família portuguesa composta pelo pai, advogado, e pela mãe, que gosta de embirrar com as criadas. O casal tem dois filhos. A filha é estudante e não vive sem o telefone, o filho é músico e toca num bar.

Desesperada e sem empregada, a matriarca da família decide contratar uma criada ucraniana, que diz que tem visões. Esta, ao tentar adivinhar o futuro da família, baralha de tal maneira o passado, que cria no presente situações tão confusas e hilariantes, levando toda a família à triste conclusão: “a nossa empregada é dos diabos!”

Trazida até Valpaços pela Produtora “Fora de Cena” e pela Câmara Municipal de Valpaços, a assistir à peça esteve também o autarca Amílcar Almeida, que referiu tratar-se de uma iniciativa para continuar. “Ainda são muitas as assimetrias que separam o Interior e o Litoral do país ao nível do acesso à Cultura, mas da parte do Município continuaremos a brindar a população com este tipo de espetáculos, sendo o único concelho da região a fazê-lo gratuitamente, porque a Cultura deve estar acessível a todos,” afiançou o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços. Amílcar Almeida louvou ainda o esforço dos atores, de renome no panorama nacional, por fazerem o périplo pelo Interior do país, levando a sua arte às localidades mais afastadas dos grandes centros.

Fonte: C.M. de Valpaços

Sem comentários :

Enviar um comentário