23 de outubro de 2015

Festa das Vindimas reuniu produtores e amantes do Vinho


Uma celebração dedicada ao Vinho e à Vinha teve lugar na aldeia de Sonim, concelho valpacense, promovida pela CVRTM – Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes, com o apoio da Câmara Municipal Valpaços.

A Missa, com a bênção do Vinho Novo, deu início à tarde de festa, no passado sábado, dia 17 de Outubro, numa grande celebração da tradição vitivinícola do concelho, ligado, desde sempre, ao trabalho na terra.

Viveram-se momentos de grande simbolismo, com a homenagem a S. Vicente Padroeiro, e devido à chuva contínua a procissão não pôde sair à rua, reservando-se as comemorações à tenda preparada para o efeito, onde os vinhos de diferentes castas e produtores foram dados a provar, com o fumeiro, queijo e presunto da região a acompanhar.

O programa foi, ainda, recheado de música pelas concertinas, pela Banda Musical de Vilarandelo e grupo musical e atividades ligadas ao mundo do vinho e da vinha.

Na festa promovida pela CVRTM – Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes, com o apoio da autarquia valpacense e Junta de Freguesia de Sonim e Barreiros, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, o Director Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, a Deputada à Assembleia da República pelo Círculo de Vila Real, Manuela Tender, entre muitos outros que se associaram ao evento.

Para o autarca Amílcar Almeida, “estas iniciativas serão sempre vistas como uma mais-valia para o concelho e vão de encontro à nossa estratégia de desenvolvimento económico através da promoção dos nossos produtos de excelência”.
Fontes: http://valpacos.pt/?p=7103

Sem comentários :

Enviar um comentário