23 de outubro de 2015

Enduro em Valpaços - IS3 Racing Team conclui temporada com pódio



IS3 Racing Team conclui temporada com pódio

A temporada de enduro está oficialmente terminada, após a realização da oitava e ultima jornada no passado fim-de-semana em Valpaços. A cidade transmontana recebeu mais de uma centena de participantes no “2º Enduro Rota do Folar” – com organização a cargo do clube TT Usprigozus de Vilarandelo. Com duas das especiais (enduro e extreme) situadas em Vilarandelo e uma no Crossódromo de Valpaços, os pilotos enfrentaram ainda um exigente traçado com aproximadamente 50 Km’s por trilhos e encostas do concelho. Esta jornada viria a ficar marcada pelo mau tempo ao longo de todo o dia de domingo, e a consequente deterioração do piso à passagem de todas as classes.

Apostado em “segurar” a sua posição nos lugares do pódio, Fernando Sousa viria a terminar esta jornada, num brilhante segundo lugar da categoria Super-Veteranos. Aproveitando a bonificação da pontuação dupla nesta prova, o piloto Conde Saúde garantiu a terceira posição no cômputo final do Campeonato.“Foi uma época de enduro bastante positiva em termos pessoais. Não fui tão regular como queria em algumas provas mas este domingo consegui concluir a jornada sem erros de maior e ser segundo na minha classe. Concretizei o meu principal objetivo que passaria por terminar dentro de um dos lugares do pódio neste campeonato. Desta forma resta me agradecer a toda organização de Usprigosus pelo excelente trabalho. Além de subirem a fasquia da primeira edição, ainda conseguiram manter a calma com as difíceis condições…penso que a opinião é unânime – foi uma das melhores jornadas do ano”.

Já Fernando Sousa Jr. alinhou mais uma vez na competitiva classe OPEN e após mais de seis horas de competição, garantia em Valpaços a quinta posição. Com igual classificação da jornada inaugural, o jovem piloto terminava a época no 7º lugar da classe. “Este ano apesar de ter ficado longe dos meus objectivos, penso que consegui tirar coisas positivas. Conciliar a competição com a nova vida profissional nem sempre foi fácil mas consegui concluir todas as corridas e rodar entre os primeiros em grande parte das especiais. A classe Open apresentou-se este ano com bons pilotos e um elevado nível competitivo. As especiais degradaram se imenso deixando-me algo desgastado fisicamente. No entanto conclui a prova de uma forma positiva. Quero agradecer aos nossos patrocinadores por toda a confiança que depositaram no nosso projeto, bem como a todos os amigos e familiares que nos apoiam.”
Fontes: http://www.enduroportugal.com.pt/2015/10/is3-racing-team-conclui-temporada-com.html

Sem comentários :

Enviar um comentário