1 de julho de 2015

Praia Fluvial de Miradeses com nova imagem



Mais um espaço dedicado ao turismo e ao lazer foi alvo de beneficiação no concelho valpacense. Desta feita, a Praia Fluvial de Miradeses, na freguesia de Rio Torto.

No primeiro Verão em que esteve ao comando do executivo valpacense, Amílcar Almeida apostou em obras de requalificação na Praia Fluvial do Rabaçal, também conhecida por Valtelhas, tendo ainda em vista um projecto mais arrojado de valorização daquele espaço de lazer, pertencente à freguesia dos Possacos.

No segundo Verão, o Município, continuando o seu compromisso e aposta em melhorar e divulgar os recursos endógenos do concelho, a pensar no turismo e qualidade de vida dos munícipes, levou a cabo obras de beneficiação na Praia Fluvial de Miradeses, na margem de Rio Torto.

A aposta na limpeza das margens e leito do rio, bem como da zona balnear mudou completamente o aspecto daquele espaço, fundamental para o aumento de banhistas, à semelhança do que se registou durante a época balnear transacta na Praia Fluvial do Rabaçal. Aliás, a Agência Portuguesa do Ambiente classificou a praia fluvial situada na freguesia dos Possacos como excelente para banhos, sendo a única do distrito de Vila Real com essa classificação.

“Todos sabem os constrangimentos financeiros que as autarquias atravessam hoje em dia. Muito poderíamos fazer se os recursos fossem outros, ainda assim tentamos proporcionar a melhor qualidade de vida possível aos munícipes e a quem nos visita, sendo estes pequenos passos muito importantes para a atração de visitantes e para a valorização do nosso concelho. É este o nosso compromisso, valorizar o que é nosso”, referiu Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços.

Fontes: http://valpacos.pt/?p=6570

Sem comentários :

Enviar um comentário