4 de junho de 2015

Volta ao Alto Tâmega 2015: Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACRTX foi a grande vencedora do 1° Troféu Master da Volta ao Alto Tâmega 2015



Em paralelo com a Volta ao Alto Tâmega 2015, que decorreu entre sexta-feira e domingo, nos municípios do Alto Tâmega, no último dia de competição teve lugar o 1° Troféu Master – Volta ao Alto Tâmega 2015.

Esta foi uma prova aberta a todos os atletas Masters e Elites ou Sub-23 Amadores que competiram no circuito de Vila Pouca de Aguiar, na distância de 58 quilómetros, antes da etapa final do pelotão que participou na Volta ao Alto Tâmega.

A equipa Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACRTX colocou sete ciclistas nos sete primeiros classificados, sendo a grande vencedora.

O vencedor da prova foi Luís Lameira, em Master 30, depois de ter acabado ao sprint com Patrick Videira, que corria em Sub-23. Os dois venceram nas suas categorias.
Em Master 40 o primeiro classificado foi Carlos Martins, enquanto José Ferreira venceu em Master 50. Já em Master 60 Manuel Pereira terminou no primeiro lugar. Em Elite, foi Francisco Teixeira o vencedor.

DC

Joni Brandão foi o vencedor da Volta ao Alto Tâmega em Bicicleta

Joni Brandão, da equipa Efapel, conquistou a primeira edição da Volta ao Alto Tâmega em Bicicleta, uma prova que percorreu os seis concelhos do Alto Tâmega.

O campeão nacional de fundo em 2013 esteve atento na ligação de 75,4 quilómetros, entre Valpaços e Ribeira de Pena, terminando-a na segunda posição, com o mesmo tempo do vencedor, Bruno Sancho. A bonificação permitiu a Joni Brandão arrebatar a camisola amarela a Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), vencedor da primeira etapa, entre Boticas e Montalegre.

Na etapa da tarde, 56,1 quilómetros com partida e chegada em Vila Pouca de Aguiar, a Efapel controlou a corrida e levou Joni Brandão a amealhar mais dois segundos de bonificação numa meta volante. O galego Gustavo César Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da Volta a Portugal em 2014, aproveitou para se destacar e celebrar o triunfo na etapa.

Joni Brandão concluiu a competição com 9h05m56s, menos cinco segundos do que Amaro Antunes. O terceiro foi João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 26 segundos. A LA Alumínios-Antarte perdeu a liderança individual, mas ganhou colectivamente. Joni Brandão juntou a classificação por pontos à geral individual, Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista) foi o melhor jovem, João Benta impôs-se nas metas volantes e Raul Alarcón (W52-Quinta da Lixa) sagrou-se rei dos trepadores.

Volta ao Alto Tâmega iniciou sexta-feira em Chaves com o prólogo, um contra-relógio coletivo de 6,2 quilómetros. A equipa Efapel foi a vencedora e Joni Brandão, primeiro corredor da Efapel a passar a meta, vestiu a camisola amarela.
No sábado, decorreu a primeira etapa, com 203,2 quilómetros, com início em Boticas e terminando no alto da serra do Larouco, Montalegre, etapa que foi ganha pelo ciclista algarvio Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), que passou a comandar a classificação geral.

Geral Individual

1º Joni Brandão (Efapel), 9h05m56s
2º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), a 5s
3º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 26s
4º Sérgio Sousa (LA Alumínios-Antarte), a 27s
5º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 35s
6º Diego Rubio (Efapel), a 41s
7º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 50s
8º Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista), a 53s
9º Luís Fernandes (W52-Quinta da Lixa), a 1m16s
10º João Pereira (Team Tavira), a 1m17s

Fontes: http://diarioatual.com/?p=218150&ec3_listing=disable

Sem comentários :

Enviar um comentário