4 de junho de 2015

Comunicado de Imprensa do PS Valpaços - ATÉ ONDE CHEGA A ÉTICA NA POLÍTICA!

A Comissão Política Concelhia de Valpaços e a Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista manifestam a sua profunda indignação com o facto do Agrupamento de Escolas de Valpaços, ter permitido a dispensa de aulas dos alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano, (através de circular lida em todas as salas de aula), para participarem numa, atividade de natureza partidária, organizada pela Juventude do Partido Social-Democrata, levada a cabo na Casa do Vinho, na tarde de terça-feira, dia 2 de Junho, em pleno horário escolar.

Como pode o Ministério da Educação, “preconizador de uma política de sucesso e de rigor”, em nome dos legítimos interesses dos alunos, programar para a próxima semana aulas de recuperação e preparação para exame e ao mesmo tempo permitir que esses mesmos alunos (que brevemente serão sujeitos a exames nacionais) fiquem privados das suas aulas, para participar em atividades partidárias?

Terão os Pais e Encarregados de Educação autorizado os seus filhos e educandos, na sua maioria, menores, a ausentarem-se da escola para participarem numa atividade de cariz partidário?
Como pode o Ministério de Educação e Ciência, em nome de uma escola que deve ser isenta e transmissora de valores de cidadania e liberdade, permitir a afixação de vários cartazes dentro da Escola, (com símbolo da JSD) apelando à participação dos alunos?

Como permite o Ministério de Educação e Ciência tão cioso do cultivo dos valores da liberdade, do espirito crítico e da valia académica dos alunos, permitir que uma das suas instituições seja uma entidade mobilizadora para a participação dos alunos numa atividade de natureza partidária?
A Escola deve servir os alunos, como diz Sua Excelência o Senhor Ministro Nuno Crato, e não ser uma escola instrumentalizada ao serviço de interesses partidários, com prejuízo claro das suas atividades letivas e daquele que deve ser o seu objetivo claro, que é o sucesso escolar dos seus alunos.

PS Valpaços

Sem comentários :

Enviar um comentário