22 de maio de 2015

GD Valpaços estreou seção de atletismo com vitórias

O Grupo Desportivo de Valpaços estreou no passado fim-de-semana a seção de atletismo, que participou na primeira competição em Vila Real. Fábio Santos e Cristiana Espírito venceram nas suas categorias.

No passado sábado, dia 9 de Maio, o GD Valpaços participou na primeira prova da AAVR que se realizou no Complexo Desportivo da UTAD, o Campeonato Regional de Juniores e Seniores de 5000 metros.

“Era uma prova única, sem jornadas. Tivemos três atletas em competição, dois como Seniores e um como Júnior, sendo que inicialmente iriamos ter quatro atletas a competir, mas, devido a uma lesão, só foram três. Cedo os nossos atletas se destacaram dos restantes, assumindo uma determinada posição e mantendo-a durante as 12 voltas à pista, o percurso total da prova”, conta a seção de atletismo do GD Valpaços.

O GD Valpaços conquistou duas medalhas: o 1º lugar de Juniores Masculinos, por Fábio Santos, que foi ainda 2º na geral, e o 1º lugar de Seniores Femininos, por Cristiana Espírito. Já Anderson Filho foi 4º na geral de seniores masculinos .

A seção de Atletismo do GDV formou-se em Janeiro de 2015 e tem neste momento oito atletas entre os vários escalões. A entrada da modalidade em Valpaços resultou de um protocolo entre o clube e a Associação de Atletismo de Vila Real.

Diogo Caldas
http://diarioatual.com/?p=216554&ec3_listing=disable

Sem comentários :

Enviar um comentário