11 de maio de 2015

EXPOSIÇÃO “JE SUIS CHARLIE” ATÉ DIA 10 DE JUNHO NA BIBLIOTECA

A Biblioteca Municipal de Valpaços é palco de mais uma exposição, desta vez uma evocação denominada “Je suis Charlie”.

No passado dia 5 de maio, terça-feira, teve lugar a inauguração da evocação “Je suis Charlie” na Biblioteca Municipal de Valpaços.

A iniciativa, realizada com o apoio do Museu Nacional da Imprensa, tem como intuito principal homenagear os jornalistas mortos no atentado terrorista à redação do jornal Charlie Hebdo, que ocorreu em Paris no passado mês de Janeiro, e dar a conhecer sobretudo o trabalho de Georges Wolinski, com forte ligação a Portugal, nomeadamente à cidade invicta.

Durante a apresentação, a vereadora Teresa Pavão referiu que “sendo este um acontecimento da atualidade e tratando a questão da liberdade de expressão, será importante para toda a comunidade escolar”, salientando que “é uma mais-valia para a população valpacense que poderá conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelas vítimas do massacre do dia 7 de janeiro do presente ano” e referiu ainda, que “a Biblioteca Municipal, enquanto casa de cultura, adquire caraterísticas de camaleão, proporcionando aos visitantes evocações e exposições dos mais variados temas, como forma de reflexão a cerca dos valores da sociedade em que vivemos”.

O organizador da evocação, João Thedim, esclareceu que “esta mostra serve também para evocar Georges Wolinski, que trabalhou diretamente com o Museu Nacional da Imprensa e era um amante da cidade do Porto”. Após uma breve apresentação, os presentes puderam contemplar os retalhos expostos e esclarecer algumas dúvidas junto do responsável.

Esta exposição permanecerá na Biblioteca Municipal de Valpaços até ao próximo dia 10 de junho e encontra-se aberta a toda a população no horário normal de funcionamento.

Fonte: http://valpacos.pt/?p=5961

Sem comentários :

Enviar um comentário