7 de maio de 2015

36 novas lojas do cidadão até ao final do ano

Quarenta e dois municípios assinam hoje com o governo a criação de novos serviços, tipo lojas do cidadão, que devem estar abertos até ao final do ano. É uma das novidades do Programa Aproximar.

Em declarações à TSF, o ministro Poiares Maduro sublinha que o Programa Aproximar pretende ter uma loja por concelho mas também um serviço de transportes, a pedido, para quem quer tratar de documentos com os serviços do Estado. Para além de carrinhas, uma espécie de mini-lojas do cidadão que se deslocam até às aldeias mais distantes das sedes de concelho.

Os municípios envolvidos nesta fase são os 42 das comunidades municipais da região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Oeste e Alto Tâmega.

O ministro Poiares Maduro garante que tudo estará a funcionar até ao final do ano, para 2016 está previsto o alargamento a todo o país. Para já estes 42 municípios vão ser projetos piloto. O governo fala numa das maiores reformas da relação do Estado com os portugueses.

A lista dos 42 municípios que hoje assinam com o governo a criação dos novos serviços:

Pela região de Viseu Dão Lafões o projeto chega aos municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela. Na região de Leiria os novos serviços chegarão a Alviázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.

No Oeste os concelhos abrangidos são Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega inclui os concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4539286&page=-1

Sem comentários :

Enviar um comentário